09/07/2020

Boletim epidemiológico do novo Coronavírus | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 09 de julho de 2020
Com Informações da Secretaria da Saúde de Nova Olinda
A Secretaria da Saúde de Nova Olinda informa que, nesta quinta-feira 09 de Julho, mais 02 casos foram DESCARTADOS, 03 casos notificados como SUSPEITOS e 06 casos CONFIRMADOS para o novo Coronavírus no município.

Os casos foram confirmados através de teste rápido. Trata-se de seis pacientes adultos, todos do sexo feminino, sendo três deles da mesma família. Não apresentam complicações, apenas um deles possui comorbidade e seguem em isolamento domiciliar, juntamente com os seus contactantes, em acompanhamento pela equipe de saúde.
Até o atual momento foram notificados 98 pacientes, desses 57 descartados, 31 confirmados e 10 estão suspeitos para COVID-19. Os casos suspeitos estão em isolamento domiciliar e aguardam laudos laboratoriais.

Informamos à população que a atual situação epidemiológica da região do Cariri é delicada visto a ascensão do número de casos positivos. Isto impacta diretamente a nossa cidade, uma vez que, assim como os outros municípios da região, poderemos estar no que se define como início do pico da pandemia. Isto requer maior atenção às ações de prevenção, para minimizarmos as consequências negativas que por ventura poderá ocorrer.

Sendo assim, reiteramos a nossa orientação de fazer o isolamento social, adotar o uso de máscaras, evitar aglomerações e cumprir as orientações da Secretaria Municipal de Saúde e OMS. A colaboração de todos os nova-olindenses será determinante para a vitória da luta contra o Coronavírus. Contamos com todos vocês!

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!