29/07/2020

Boletim epidemiológico do novo Coronavírus | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 29 de julho de 2020
@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick_
A Secretaria da Saúde de Nova Olinda informa que, nesta quarta-feira 29 de Julho, mais 10 casos foram notificados como SUSPEITOS, 03 casos DESCARTADOS e 06 casos CONFIRMADOS para o novo Coronavírus no município.

Os pacientes confirmados tratam-se de quatro homens e duas mulheres, todos adultos, sendo quatro deles contactantes de caso confirmado. Apenas um paciente apresenta histórico de doença renal crônica, os outros não apresentam comorbidades e seguem sem complicações em isolamento domiciliar, juntamente com os seus contactantes, acompanhados pela equipe de saúde.
Até o atual momento foram notificados 220 pacientes, desses 110 descartados, 62 confirmados (com 41 já recuperados, 01 hospitalizado e 02 óbitos) e 48 estão suspeitos para COVID-19 em isolamento domiciliar.

Informamos que a Região do Cariri está em pico da pandemia, o que requer maior atenção às ações preventivas. Dessa forma, orientamos continuar o isolamento social, uso de máscaras, evitar aglomerações, higienização das mãos e seguir as orientações da Secretaria Municipal de Saúde e OMS. Contamos com a colaboração de todos os nova-olindenses para conter a transmissão do Coronavírus no nosso município. Vigilância Epidemiológica de Nova Olinda

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!