quarta-feira, 22 de julho de 2020

Boletim epidemiológico do novo Coronavírus | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 22 de julho de 2020
Com Informações da Secretaria da Saúde de Nova Olinda
A Secretaria da Saúde de Nova Olinda informa que, nesta quarta-feira 22 de Julho, mais 04 casos foram notificados como SUSPEITOS, 01 caso DESCARTADO, 01 ALTA POR CURA, 06 casos CONFIRMADOS e 01 ÓBITO para o novo Coronavírus no município.

O primeiro paciente confirmado trata-se de um homem idoso, com histórico de doença neurológica, está em internamento hospitalar. O segundo paciente também do sexo masculino, não apresenta comorbidades ou complicações. Os outros pacientes são do sexo feminino, o terceiro trata-se de um idoso, o quatro uma criança, o quinto um adulto e todos sem comorbidades. O sexto paciente apresenta comorbidades de doenças crônicas. Todos esses cinco casos não apresentam complicações e seguem em isolamento domiciliar, juntamente com os seus contactantes, acompanhados pela equipe de saúde.
Até o atual momento foram notificados 160 pacientes, desses 91 descartados, 47 confirmados (com 31 já recuperados, 01 hospitalizado e 02 óbitos) e 23 estão suspeitos para COVID-19 em isolamento domiciliar.

Pedimos a colaboração da população nova-olindense neste momento de pico da pandemia na Região do Cariri, o que requer maior atenção às ações preventivas.

Dessa forma, orientamos o isolamento social, uso de máscaras, evitar aglomerações e seguir as orientações da Secretaria Municipal de Saúde e OMS. A colaboração de todos será determinante para a vitória na luta contra o Coronavírus. Vigilância Epidemiológica de Nova Olinda

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário logo abaixo! Sua interação é muito importante!