quarta-feira, 15 de julho de 2020

Boletim epidemiológico do novo Coronavírus | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 15 de julho de 2020
Com Informações da Secretaria da Saúde de Nova Olinda-CE
A Secretaria da Saúde de Nova Olinda informa que, nesta quarta-feira 15 de Julho, mais 08 casos foram notificados como SUSPEITOS, 11 casos DESCARTADOS e 01 ÓBITO por o novo Coronavírus no município.

O primeiro óbito registrado no município trata-se de um homem, de 80 anos, com histórico de pneumonia, residente na zona rural. O mesmo estava hospitalizado na UTI do Hospital São Raimundo no município do Crato, onde ocorreu o óbito.
Até o atual momento foram notificados 133 pacientes, desses 71 descartados, 36 confirmados (com 21 já recuperados, 03 hospitalizados e 01 óbito) e 26 estão suspeitos para COVID-19 em isolamento domiciliar.

Informamos à população nova-olindense que a atual situação epidemiológica da região do Cariri é delicada, visto a ascensão do número de casos positivos para COVID-19. Isto impacta diretamente o nosso município que está iniciando o seu pico na pandemia, o que requer maior atenção às ações preventivas.

Dessa forma, fazemos um apelo para a população cumprir o isolamento social, usar máscaras, evitar aglomerações e seguir às orientações da Secretaria Municipal de Saúde e OMS. A colaboração de todos será determinante para a vitória na luta contra o Coronavírus. Contamos com vocês! Vigilância Epidemiológica de Nova Olinda.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário logo abaixo! Sua interação é muito importante!