11/07/2020

Boletim epidemiológico do novo Coronavírus | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 11 de julho de 2020
Com Informações da Secretaria da Saúde de Nova Olinda
A Secretaria da Saúde de Nova Olinda informa que, neste sábado 11 de Julho, mais 01 caso notificado como SUSPEITO e 01 caso CONFIRMADO para o novo Coronavírus no município. O caso foi confirmado através de teste rápido. Trata-se de um paciente adulto, sexo masculino, não apresenta complicações ou comorbidades e segue em isolamento domiciliar em acompanhamento pela equipe de saúde.
Até o atual momento foram notificados 106 pacientes, desses 59 descartados, 34 confirmados (com 19 já recuperados) e 13 estão suspeitos para COVID-19. Os casos suspeitos estão em isolamento domiciliar e aguardam laudos laboratoriais.

Informamos à população nova-olindense que a atual situação epidemiológica da região do Cariri é delicada, visto a ascensão do número de casos positivos para COVID-19. Isto impacta diretamente o nosso município que está iniciando o seu pico na pandemia, o que requer maior atenção às ações preventivas objetivando minimizar as consequências negativas.

Dessa forma, fazemos um apelo para a população cumprir o isolamento social, usar máscaras, evitar aglomerações e seguir às orientações da Secretaria Municipal de Saúde e OMS. A colaboração de todos será determinante para a vitória na luta contra o Coronavírus. Contamos com vocês!

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!