sexta-feira, 10 de julho de 2020

Boletim epidemiológico do novo Coronavírus | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 10 de julho de 2020
Com Informações da Secretaria da Saúde de Nova Olinda
A Secretaria da Saúde de Nova Olinda informa que, nesta sexta-feira 10 de Julho, mais 02 casos foram DESCARTADOS, 03 casos notificados como SUSPEITOS e 02 casos CONFIRMADOS para o novo Coronavírus no município.

Os casos foram confirmados através de teste rápido. Trata-se de dois pacientes adultos, o primeiro do sexo feminino e o segundo do sexo masculino, ambos não apresentam complicações ou comorbidades e seguem em isolamento domiciliar, juntamente com os seus contactantes, em acompanhamento pela equipe de saúde.
Até o atual momento foram notificados 104 pacientes, desses 59 descartados, 33 confirmados (com 19 já recuperados) e 12 estão suspeitos para COVID-19. Os casos suspeitos estão em isolamento domiciliar e aguardam laudos laboratoriais.

Informamos à população que a atual situação epidemiológica da região do Cariri é delicada, visto a ascensão do número de casos positivos para COVID-19. Isto impacta diretamente a nossa cidade, uma vez que, assim como os outros municípios da região, pode estar no que se define como início do pico da pandemia. Isto requer maior atenção às ações de prevenção para minimizarmos as consequências negativas.
Sendo assim, reiteramos a nossa orientação de fazer o isolamento social, adotar o uso de máscaras, evitar aglomerações e cumprir as orientações da Secretaria Municipal de Saúde e OMS. A colaboração de todos os nova-olindenses será determinante para a vitória na luta contra o Coronavírus. Contamos com todos vocês!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário logo abaixo! Sua interação é muito importante!