02/06/2020

Depoimento da Enfermeira Filomena Barbosa de Alencar | ANTONINA DO NORTE-CE

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 02 de junho de 2020

O depoimento que você vai ler a seguir foi escrito pela Enfermeira Filomena Barbosa de Alencar que trabalha no Hospital Antonio Roseno de Matos do município de Antonina do Norte-CE onde nasceu e reside.

Indiscutivelmente merecedores, essenciais nos serviços de saúde, falta o reconhecimento, mas não vamos ser vencidos pelo cansaço da luta pelos pacientes nem tão pouco pelos nossos anseios.

O Coronavírus transformou-se em um dos maiores desafios da humanidade, não foi a primeira pandemia enfrentada, teve a Peste Bubônica, conhecida como peste negra no século 14 que matou milhões de pessoas, a Varíola que se perpetuou por mais de 3 mil anos, erradicada em 1980.

A Cólera em 1817, tirou a vida de centenas de milhares de pessoas e apesar da existência da vacina não se pode considerar erradicada em decorrência da bactéria sofrer mutação e causar novos surtos epidêmicos.

A Gripe Espanhola que surgiu em 1918, acredita-se que entre 40 a 50 milhões de pessoas morreram por causa dela. A Gripe Suína (H1N1) que marcou o ano de 2009, se disseminou rapidamente, levando a óbito 16 mil pessoas.

Resta torcermos para os cientistas e pesquisadores descobrirem uma vacina eficaz para o Covid-19. Enquanto isso vamos nos protegendo e protegendo o próximo com as medidas que já é de conhecimento de todos! 

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!