15/06/2020

Boletim epidemiológico do novo Coronavírus | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 15 de junho de 2020
Com Informações da Secretaria da Saúde de Nova Olinda
A Secretaria da Saúde de Nova Olinda informa que, nesta segunda-feira 15 de Junho, tivemos 01 caso DESCARTADO, 03 casos foram notificados como SUSPEITOS, 01 caso foi CONFIRMADO e 01 ÓBITO SUSPEITO para o Coronavírus (COVID-19) no município.

O caso confirmado trata-se de um paciente adulto, sexo feminino, portadora de comorbidades que encontra-se em internamento hospitalar na cidade de Crato.

Um paciente com suspeita de COVID-19 veio a óbito hoje no Hospital Regional de Icó, onde o mesmo tinha sido transferido para leito de UTI devido gravidade do quadro clínico. Trata-se de um paciente do sexo feminino, idoso e que não apresentava comorbidades. Aguardamos o resultado do exame laboratorial enviado ao LACEN.
Até o atual momento foram notificados 46 pacientes, desses 21 foram descartados, 13 foram confirmados e 12 estão suspeitos para COVID-19. Os casos suspeitos estão em isolamento domiciliar e aguardam resultados de exames laboratoriais.

Pedimos a colaboração de toda a população nova-olindense para dar continuidade ao isolamento social, adotar o uso de máscaras, fazer a higiene adequada das mãos, evitar aglomerações e cumprir as orientações da Secretaria Municipal de Saúde e órgãos oficiais. Se cada um fizer a sua parte, juntos poderemos vencer a luta contra o Coronavírus no nosso município.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!