18/06/2020

Boletim epidemiológico do novo Coronavírus | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 18 de junho de 2020
Com informações da Secretaria da Saúde de Nova Olinda
A Secretaria da Saúde de Nova Olinda informa que, nesta quinta-feira 18 de Junho, mais 04 casos foram notificados como SUSPEITOS e 01 caso foi CONFIRMADO para o novo Coronavírus no município.

O caso confirmado trata-se de um paciente adulto, residente na zona rural do município, do sexo feminino, portadora de comorbidades. O mesmo segue em isolamento domiciliar juntamente com os seus contactantes e não apresenta complicações. O diagnóstico se deu através da realização de teste rápido.
Até o atual momento foram notificados 53 pacientes, desses 24 foram descartados, 14 foram confirmados e 15 estão suspeitos para COVID-19. Os casos suspeitos estão em isolamento domiciliar e aguardam resultados de exames laboratoriais. Aguardamos ainda o laudo pelo LACEN do exame do paciente suspeito que veio a óbito.

Pedimos a colaboração de toda a população nova-olindense para dar continuidade ao isolamento social, adotar o uso de máscaras, fazer a higiene adequada das mãos, evitar aglomerações e cumprir as orientações da Secretaria Municipal de Saúde e órgãos oficiais. Cada um fazendo a sua parte, juntos poderemos vencer a luta contra o Coronavírus no nosso município.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!