17/05/2020

Santuário da Divina Misericórdia celebra Santa Missa Drive-in | CURITIBA-PR

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 17 de maio de 2020
Com Informações do Santuário da Divina Misericórdia
“Que Deus seja Louvado e o Covid-19 acorrentado pelo Sangue de Jesus Misericordioso!
Com a autorização da Arquidiocese de Curitiba, o Santuário da Divina Misericórdia realizou neste domingo, dia 17 de maio às 10h, a Santa Missa pelo sistema Drive-In no estacionamento da paróquia. O estacionamento tem capacidade aproximada para 700 carros.
Quem presidiu a celebração foi o Padre Anchieta MIC, natural de Nova Olinda-CE, do Santuário da Divina Misericórdia de Curitiba-PR.
sistema Drive-In é uma alternativa onde as pessoas podem participar de dentro dos seus carros, respeitando o distanciamento social e evitando, assim, a transmissão do novo Coronavírus. Esta iniciativa do Santuário da Divina Misericórdia permite que os fiéis possam celebrar o encontro eucarístico com o Senhor.

Conforme orientações dos médicos e especialistas:

O indicado no sistema Drive-In é que apenas pessoas que dividam a mesma casa fiquem no mesmo carro. Não é recomendável abrigar amigos, conhecidos ou parentes que não morem na mesma casa.

Para participar da Missa o fiel deve vir de carro e permanecer dentro do veículo; Estar dentro do veículo não anula os cuidados básicos de prevenção: Todos devem manter a higienização e fazer uso de máscara; Para receber a Sagrada Comunhão o Sacerdote e Ministro vão até o carro, e os fiéis tem as mãos higienizadas com álcool em gel antes de receber Jesus; Para esta ação todos os responsáveis seguem as recomendações de higiene e proteção, utilizando álcool em gel, luvas, máscara e face shield.


2 comentários:

  1. Que Deus ajude todos!
    Acho incrivelmente lindo este esforço dos crentes.
    Aqui, em Portugal, não conheço nenhum caso semelhante, mas as missas presenciais voltam (em princípio) no final deste mês.

    (Perdoará, mas achei curioso o seu nome - Ubuntu...)

    ResponderExcluir
  2. Ubuntu é o nome do Portal de Comunicação - é uma palavra de origem Africana que você pode conhecer o significado no Menu UBUNTU na parte superior desta página. Eu sou Lucélia Muniz, a Administradora deste Portal de Comunicação! Obrigada por comentar!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!