13/05/2020

Prefeitura instalou totens com álcool em gel em pontos estratégicos do Município | ASSARÉ-CE

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 13 de maio de 2020
Em Assaré, a ação teve início nesta quarta-feira (13),  quando  foram instaladas  20 unidades de totens adquiridos pela Gestão Municipal nos seguintes locais de movimentação: Hospital Municipal Nossa Senhora das Dores, no CAPS, nas 10 Unidades Básicas de Saúde, no Bolsa Família, no CRAS, no Centro Social Maria de Jesus Oliveira e na Prefeitura Municipal.

Em meio à pandemia do coronavírus, a lavagem correta das mãos é uma das principais recomendações das autoridades de saúde, junto com o uso de equipamentos de proteção individual como as máscaras de tecidos ou descartáveis.
Os displays têm um sistema de dispensação do produto que deve ser acionado na base, com ajuda dos pés, evitando qualquer contato físico. Dessa forma, o usuário pode acessar o totem de forma totalmente segura.
A Secretaria Municipal de Saúde lembra que a recomendação principal é de que a população fique em casa, para evitar a proliferação da Covid-19. Se for necessário ir às ruas, é importante o uso de máscaras de proteção.
A aquisição dos totens é apenas uma, das inúmeras ações implementadas pela Gestão Municipal de Assaré no sentido de evitar a entrada da COVID -19 no Município. Entres elas estão: barreiras sanitárias (orientando o uso da máscara e fazendo a medição da temperatura corporal) e inclusive, agora, com as medidas restritivas a entrada de pessoas não residentes na cidade.

Acrescenta-se a estas ações, a desinfecção das ruas, praças (sede e distritos), bancos, supermercados, lotéricas e outros locais de aglomeração. Equipes formadas por funcionários de várias secretarias distribuem máscaras e orientam as pessoas nas filas diversas.

O Prefeito Evanderto Almeida falou que, “a minha tarefa estou fazendo. Estamos trabalhando acima do nosso limite para nos livrarmos dessa terrível doença. Esperamos que cada um faça a sua parte, como o isolamento e o uso da máscara”. O trabalho preventivo em Assaré, vem sendo destaque na grande imprensa do Estado.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!