31/05/2020

Governador Camilo Santana afirma que próximos dias definirão se o Plano de Retomada da Economia terá prosseguimento | CEARÁ

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 31 de maio de 2020
Pelas redes sociais, o Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, deixou a seguinte postagem:
[Nessa 2a feira iniciamos novo Decreto de Isolamento Social. Entramos na Fase de Transição. Os próximos dias definirão se o Plano de Retomada terá prosseguimento ou não a partir do dia 8. Só avançaremos com a cautela necessária. E isso depende de toda a população. Sair de casa, só quando necessário e usando máscara. Sigamos juntos. Vidas sempre estarão em primeiro lugar].

Com a prorrogação do Decreto de Isolamento Social no Ceará, a circulação de pessoas em espaços públicos continua restrita a apenas casos de necessidade, e com o uso obrigatório de máscara.

Haverá uma fase de transição com o retorno de algumas poucas atividades econômicas, principalmente na indústria, além dos serviços essenciais, que já estão funcionando.

Conforme já informado no Plano de Retomada Gradual da Economia, a abertura de outros setores, só terá início após essa semana de transição, e com avaliação rigorosa dos resultados obtidos pelas equipes de saúde.

“Dependerá da contribuição de cada cearense. Alguns municípios que apresentam aumento significativo no número de casos terão regras ainda mais rígidas de controle”, destacou Camilo Santana.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!