12/05/2020

Dia Internacional da Enfermagem | HOMENAGEM

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 12 de maio de 2020
Dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia da Enfermagem e o Dia do Enfermeiro, em homenagem a Florence Nightingale, marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820. No Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

A profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. Durante séculos, a enfermagem vem formando profissionais em todo o mundo, comprometidos com a saúde e o bem-estar do ser humano.

A importância dos profissionais da área da saúde é inquestionável. Em tempo de pandemia somos surpreendidos por relatos que nos levam as lágrimas, de pessoas que todos os dias assumem a linha de frente diante de um contexto preocupante.

Na imagem, da esquerda para direita temos as Enfermeiras - Mariany Feitosa, Ana Priscila Duarte, Hayanna Alencar e Natália Fonseca – em nome das quais saúdo, cumprimento e deixo aqui registrado os meus votos de gratidão a todos os Enfermeiros!

A homenagem já está saindo no finalzinho do dia, mas em tempo, porque independente da profissão, todo profissional deve saber sua importância todos os dias! Parabéns!

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!