21/05/2020

Coronavírus é tema de cordel do Poeta Zé Lopes | ASSARÉ-CE

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 21 de maio de 2020
Com Informações da Secult Assaré-CE
O poeta popular Zé Lopes acaba de lançar na plataforma da Secretaria Municipal de Cultura de Assaré o seu mais recente trabalho, que traz como tema o coronavírus. O trabalho do cordelista tem como título: “Coronavírus – vamos vencer este mal".

As pessoas já podem ter acesso a este trabalho, que se fosse em tempos normais, estaria sendo lançado no Projeto Cordel na Feira, uma atividade da Secretaria de Cultura de Assaré em pareceria com o SESC – Crato.
Explica o secretário da Cultura assareense, Vavá Gois, que todos os projetos da sua Pasta estão parados, por conta da pandemia. “Mas aqueles que podem ser veiculados através da internet, permanecem ativos, mesmo no formato virtual. No dia 26, faremos uma live cultural pela Secretaria e nela iremos fazer o lançamento oficial do cordel do poeta Zé Lopes, mas reafirmamos que a obra se encontra na plataforma da Secretaria”, concluiu.

Eu já fiz a leitura do Cordel e deixo aqui registrado os meus Parabéns ao Poeta José Lopes e também parabenizo o Secretário Vavá Gois pela iniciativa de manter este projeto maravilhoso, em tempo de pandemia, disponibilizando o acesso online ao mesmo.

Clique AQUI para ler o cordel.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!