quinta-feira, 28 de maio de 2020

Boletim epidemiológico do novo Coronavírus | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 28 de maio de 2020
Com Informações da Secretaria da Saúde de Nova Olinda
A Secretaria da Saúde de Nova Olinda informa que, nesta quinta-feira 28 de  Maio, mais 01 caso foi CONFIRMADO para o Coronavírus (COVID-19). Trata-se de um profissional de saúde do município, do sexo feminino, adulto e não apresenta comorbidades.

O diagnóstico se deu através da realização do teste rápido, porém, por se tratar de um profissional da saúde e seguindo o protocolo da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), foi coletado Swab para envio ao Lacen.

O paciente não apresenta complicações, está em isolamento domiciliar e segue em acompanhamento pela equipe de saúde, assim como os demais casos suspeitos que aguardam resultados de exames laboratoriais.

Até o atual momento foram notificados 28 pacientes, desses 15 foram descartados, 09 foram confirmados e 04 estão suspeitos para COVID-19. O caso suspeito em internamento hospitalar segue no HRC.
Pedimos a total colaboração de toda a população nova-olindense para dar continuidade ao isolamento social, adotar o uso de máscaras e cumprir as orientações da Secretaria Municipal de Saúde e órgãos oficiais.
Esse apoio é imprescindível para o controle da infecção pelo vírus e diminuição do impacto negativo para o nosso município. Somos TODOS responsáveis pela saúde e segurança da nossa cidade nesse momento.

0 comentários:

Postar um comentário

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.