06/04/2020

Mandetta: “Médico não abandona paciente” | MINISTRO DA SAÚDE PERMANECE NO CARGO

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 06 de abril de 2020
Com informações da Veja/Isto É
O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi um dos nomes mais citados nesta segunda-feira (06), pois o Presidente Jair Bolsonaro já tinha se decidido pela exoneração do principal nome do governo no combate ao coronavírus.

Mandetta bateu de frente com Bolsonaro principalmente por causa da questão da quarentena ampla, que o ministro e as principais autoridades de saúde do mundo defendem, entre elas a Organização Mundial da Saúde (OMS), que lidera os esforços mundiais de combate à pandemia.

Em coletiva realizada no final da tarde de hoje, o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que permanece no cargo.

Confira trecho da coletiva!
 “A única coisa que eu faço é ser porta-voz do trabalho técnico. De vez quando dou pequenos palpites. É muito difícil, num momento em que estão todos com os nervos à flor da pele, trabalhar nesse sistema em que a gente não sabe como vai ser o próximo dia, a próxima semana. Nos colocam perguntas que nós nos fazemos diariamente. Nós não temos a menor pretensão de sermos os donos da verdade aqui dentro”, concluiu ele.

“Felizmente, começamos com mais um solavanco a semana de trabalho. Esperamos que a gente possa ter paz para conduzir (…) Eu só espero que a gente possa aqui com essa equipe, nós vamos trabalhar (…) Por enquanto, o que temos é uma medida muito primitiva de isolamento”, disse.
“Tem 38 dias mais ou menos que esse vírus está aqui. Está dentro do que a gente imaginou de número de casos, temos dificuldades para fazer teste, temos dificuldade de logística no País. Temos de lidar com isso: compra e depois mandar um avião na China. Não estamos falando do vírus, estamos falando de uma questão que atacou o sistema mundial”, analisou o ministro.

Ainda durante a coletiva, Mandetta reafirmou que a aglomeração de pessoas precisa parar para que o vírus não se propague ainda mais.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!