20/04/2020

INFORME EPIDEMIOLÓGICO 20/04/2020 | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 20 de abril de 2020
Com informações da SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE NOVA OLINDA
DOENÇA PELO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19) 
A Secretaria de Saúde do Município de Nova Olinda através da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica vem por meio deste informar sobre a situação epidemiológica da doença causada pelo novo Coronavírus (COVID-19) no estado do Ceará e no Município. 

SITUAÇÃO NO ESTADO DO CEARÁ
 A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) confirma 3.485 casos confirmados de coronavírus (Covid-19) no estado. Até as 18h00min de 20 de Abril de 2020 foram registrados 206 óbitos por Covid-19. Já são 100 municípios com casos confirmados da doença no Ceará. 

Os dados epidemiológicos estão disponíveis no site IntegraSUS.

Acesse o link da plataforma da Sesa: https://integrasus.saude.ce.gov.br/

SITUAÇÃO NO MUNICÍPIO DE NOVA OLINDA  
Em Nova Olinda, até hoje 20 de Abril de 2020, são 03 casos suspeitos, 03 casos descartados e 0 casos confirmados para o Coronavírus (COVID-19), sendo estes residentes do próprio município. O sexto caso suspeito é do sexo masculino, idoso, não apresenta comorbidades de doenças crônicas. Os casos suspeitos estão em investigação aguardando os resultados laboratoriais pelo Laboratório Central de Saúde Pública-LACEN. As secretarias municipais seguem desenvolvendo o trabalho preventivo, com orientação sobre as medidas de enfrentamento essenciais para este momento.  


0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!