segunda-feira, 27 de abril de 2020

Filme Como Estrelas na Terra: toda Criança é Especial | Indicação de Joelmir Pinho

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 27 de abril de 2020
SINOPSE
Lançado em 2007, o filme indiano, no original intitulado Taare Zameen Par - Every Child is Special, é dirigido pelo também ator Aamir Khan. Em português o longa metragem acabou sendo traduzido para Estrelas na Terra - Toda criança é especial. O protagonista do longa metragem é o menino Ishaan Awasthi, que sofre de dislexia e é incompreendido pela família e pela escola sendo vítima de preconceito e bullying. Seu destino muda quando o professor de artes Nikumbh consegue diagnosticar a razão da dificuldade de aprendizagem do menino e se esforça para motivá-lo.

O drama indiano, que conta com o roteiro de Amole Gupte, é uma lição de vida e trata de temas essenciais como a tolerância, o aprendizado com a diferença e os métodos de inclusão de alunos com características especiais.

TRAILER

0 comentários:

Postar um comentário

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.