09/04/2020

Ceará vai distribuir vale-alimentação de 80 reais para alunos da rede pública

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 09 de abril de 2020
Via G1

Serão beneficiados 423 mil alunos matriculados em escolas estaduais do Ceará, conforme o governador Camilo Santana

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta quinta-feira (09) que vai distribuir 423 mil cartões de vale-alimentação para alunos da rede pública de ensino do estado. O valor do cartão será de 80 reais.

"Vamos distribuir 423 mil vale-alimentação aos alunos da rede pública estadual. Por conta das escolas estarem fechadas e não estarem oferecendo alimentação a esses alunos, nós vamos distribuir esses cartões", afirmou o governador.

A distribuição do vale-alimentação é uma das medidas adotadas pelo Governo do Estado para amenizar os efeitos da crise causada pela pandemia do novo coronavírus. O Ceará é um dos estados mais afetados pela doença, com mais de 1,4 mil casos e 57 mortes pela Covid-19.

O valor de 80 reais será pago em duas parcelas, e o investimento total será de R$ 40 milhões, conforme Camilo Santana.

Outros benefícios adotados pelo Governo do Estado foram:

Chegada de equipamentos

Em vídeo transmitido nas redes sociais, o governador afirmou também que conversou com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e apontou a necessidade de apoio do ministério. "Ele se colocou totalmente à disposição do Estado do Ceará e prometeu enviar equipamentos ainda hoje para o Ceará", disse Camilo Santana.

Ceará tem 1.445 casos confirmados da doença, e 57 mortes conforme os dados oficiais mais recentes. O índice de contaminação por 100 mil habitantes é o quarto maior do país. Já Fortaleza é a cidade com a maior incidência no país, de acordo com o Ministério da Saúde.

Diante do cenário, o ministério avalia que a doença pode estar em transição para aceleração descontrolada no Ceará. Por conta do risco, o governador Camilo Santana reforçou o pedido para que as pessoas fiquem em casa e reduzam o risco de contaminação.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!