23/03/2020

Orientações da Vacinação contra Influenza para o município de Nova Olinda-CE

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 23 de março de 2020
Informações cedidas por agna hayanna alencar cardoso*
*Coordenadora da Vigilância epidemiológica na saúde de nova olinda-ce
A Secretaria Municipal de Saúde comunica aos novo-olindenses que a Vacinação contra a INFLUENZA (GRIPE) será de 23 de Março a 22 de Maio, conforme Calendário Nacional de Imunização.

FASES DA VACINAÇÃO
1ª fase – Período: 23 de março a 22 de maio de 2020.
Grupos prioritários: Idosos (60 anos e mais) e trabalhadores da saúde.

2ª fase – Período: início 16 de abril a 22 de maio de 2020.
Grupos prioritários: Professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

3ª fase – Período: início 09 de maio a 22 de maio de 2020
Grupos prioritários: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Segue alguns avisos importantes:
Seguindo as orientações do Ministério da Saúde sobre o isolamento domiciliar nesse período de epidemia do Coronavírus, orientamos aos demais idosos que será feito um agendamento pelo enfermeiro do PSF para realizar a vacinação após esse período de quarentena.

Orientamos ainda que a vacinação tem o objetivo de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza (a gripe). Ela não tem proteção contra o Coronavírus, por isso precisamos seguir a orientação de quarentena e isolamento domiciliar para garantir a segurança de todos os idosos, visto que estes são o grupo de maior risco para complicações se contraírem o coronavírus.

Então, para sua segurança, aguardem a data da sua vacinação que será comunicada pela Unidade Básica de Saúde da sua área, para evitar filas e aglomerações e possível contágio com o novo vírus.

Fiquem seguros, fiquem em casa!

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!