sábado, 28 de março de 2020

Não desista, Professor!

Lucélia Muniz  
Ubuntu Notícias, 28 de março de 2020  
Via DreamShaper  

Hoje compartilhamos 5 dicas para ajudar você, professor, a tornar essa mudança que houve na educação mais tranquila:

1 - Aprenda com outros professores 🤗
Nada melhor do que conversar com os seus colegas e amigos professores para trocar experiências, perceber o que está ou não funcionando ou simplesmente desabafar, pois juntos é mais fácil de ultrapassar!

2 - Crie novas dinâmicas de aprendizagem
😎
Não basta transitar o ensino tradicional para o ensino online mantendo as mesmas dinâmicas. É necessário engajar e motivar o aluno do séc. XXI de maneira diferente, através do uso de metodologias ativas como PBL ou sala de aula invertida. Coloque o aluno no centro do processo.

3 - Proteja a sua saúde mental
🤯
Manter uma rotina torna-se essencial nesta fase em que quase não se sai de casa. Defina um horário em que irá acordar, trabalhar, responder aos pais dos alunos, estar com a sua família... e não se esqueça de seguir essa rotina, tá?

4 - Tenha vontade de aprender
🤓
Numa fase em que tudo muda, em que todo o mundo se sente um pouco inseguro, é muito importante manter a vontade de aprender e se adaptar a novas ferramentas e formas de ensinar.

5 - Relaxe
😴
Também é preciso ter calma, não entrar numa ansiedade desmedida e levar um dia de cada vez. Não desista, vai dar tudo certo!

0 comentários:

Postar um comentário

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.