02/03/2020

Cavalgada movimentou Santana do Cariri, em homenagem a Venerável Benigna Cardoso

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 02 de março de 2020
Com informações de Ypsilon Félix
Bastante religiosa, Benigna Cardoso foi morta na década de 1940, aos 13 anos, após resistir a uma tentativa de estupro.
Ocorreu na tarde do domingo (01) uma cavalgada em memória da Venerável Benigna Cardoso, em Santana do Cariri, a 600km da Capital do Estado. Os Cavaleiros saíram do Município do Crato, na tarde do último sábado (29), com largada da Sé Catedral de N. Sra. da Penha, eles conduziram uma imagem de N. Sra. de Fátima e um tijolo da fundação da Igreja da Sé. Eles percorreram a cavalo um percurso de 62km, até o Santuário de Benigna, onde ocorreu, às 16 horas, uma benção proferida pelo Diácono Gilberto Júnior.
“É um momento devocional dos vaqueiros em prol da Venerável Benigna”, uma grande demonstração de Fé”, resume Ypsilon Félix - membro da Comissão de Benigna.
Entre os Cavaleiros, o Sr. Geraldo Vilar com 93 anos, um exemplo de devoção e perseverança. "Passamos 25h na estrada, muita chuva, um percurso longo mais feito com muito amor em honra a nossa "Santinha", comentou.
A Menina Benigna será Beatificada no próximo dia 21 de Outubro de 2020 em Crato. O Papa Francisco autorizou sua Beatificação e reconhecimento do Martírio no último mês de Outubro. Benigna se tornará a primeira Beata do Estado do Ceará.
Benigna Cardoso tinha 13 anos e era conhecida pela sua religiosidade no Município de Santana do Cariri, interior do Ceará. Em 1941, ela foi assassinada, ao resistir a uma tentativa de estupro. “Preferindo morrer para não pecar, eis a sua dignidade, o martírio cristão”, comenta o pároco da cidade, Pe. Paulo Lemos.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!