21/01/2020

BENIGNA CARDOSO será BEATIFICADA no mês de Outubro de 2020 | MÁRTIR BRASILEIRA

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 21 de janeiro de 2020
Via Canção Nova

Anúncio da data foi feito nesta terça-feira por Dom Gilberto Pastana

A jovem mártir brasileira Benigna Cardoso será beatificada no dia 21 de outubro de 2020. A data foi anunciada nesta terça-feira, (21), pelo bispo da nossa Diocese, Dom Gilberto Pastana, após confirmação do Vaticano. Ela será a primeira beata nascida no Ceará a receber o título
O rito da celebração terá a presença do Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Cardeal Angelo Becciu, representante do Papa Francisco. O local será a Sé Catedral de Nossa Senhora da Penha, em Crato. A data – 21 de outubro – faz referência ao dia em que a jovem recebeu o Sacramento do Batismo.  
“É um motivo de grande alegria para todos nós. E, em contato com Roma, resta-nos preparar a celebração”, disse Dom Gilberto.
O martírio de Benigna foi reconhecido pelo Papa Francisco em outubro do ano passado. A jovem brasileira de Santana do Cariri (CE) foi assassinada em 24 de outubro de 1941 aos 13 anos de idade ao se defender de uma tentativa de abuso sexual. Conhecida como “Heroína da Castidade”, seu testemunho de fé faz com que seja grande a devoção em nossa região onde a mesma nasceu. 
O local de seu martírio tornou-se hoje destino de Romaria. Um memorial foi construído e recebe milhares de devotos anualmente.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!