31/12/2019

Solenidade de Colação de grau dos alunos do 3º ano da Escola Padre Luís Filgueiras de Nova Olinda-CE

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 31 de dezembro de 2019
Arquivo de Imagens da Escola Padre Luís Filgueiras 
No domingo (29) foi realizada a Solenidade de Colação de grau do 3º ano da Escola Padre Luís Filgueiras de Nova Olinda-CE no Rekanto Clube. O evento contou com a presença da Diretora Escolar Aparecida Matos, a Coordenadora Escolar Samara Macedo e o Senhor Beto Jeremias que esteve representando o Senhor Idilvan Alencar, Padrinho da Turma.
Representando os docentes da instituição marcaram presença os professores Diretores de Turma homenageados – o Professor Daniel Rodrigues, a Professora Lucimar Macedo e a Professora Vilmária Temóteo.
Conheça os alunos concludentes das turmas de 3º ano do Ensino Médio da Escola Padre Luís Filgueiras:
ALEXSANDRA DA SILVA CARVALHO;
ALYSON BRENNO CORREIA DA CUNHA;
ALZIRA BERNARDES DOS SANTOS;
ANA LUCIA DOS SANTOS BARBOSA;
ANTONIA PATRICIA GOMES SILVA;
CAMARGO TOMAZ FIRMINA;
CAMILE HELENA MARINHO DA SILVA;
CICERA ERICA ARAUJO PEREIRA;
CICERA RAFAELA GUEDES ARAUJO;
CICERA THALIA VITAL DA SILVA;
CICERA VANESSA MARQUES GONZAGA;
DACYELY PEREIRA DA SILVA;
DANIEL ALVES DE ALENCAR;
FRANCISCA HESLEY SILVA OLIVEIRA;
ISAIAS BATISTA DINIZ;
JOANA DARC GOMES DA SILVA;
JOANA DARC PEREIRA DE CARVALHO;
JOANNA LIDIA ALVES DA SILVA;
JOAO ITALO GUEDES DE MOURA;
­JOSE HITALO OLIVEIRA DA SILVA;
JOSE XAVIER ALVES DE CASTRO;
KARINNY DE BRITO CAMILO;
KARLA SWELANNY SILVA DE ANDRADE;
LAILA DE LIMA OLIVEIRA;
LETICIA RIBEIRO PEIXOTO;
LIVIA MARIA BEZERRA DA SILVA;
LUCAS RODRIGUES DE SOUZA;
MARCELIANA DA SILVA;
MARIA CLAUDENICE FERREIRA DA SILVA;
MARIA EDUARDA MOREIRA BOSCO;
MARIA LUIZA ALVES DA SILVA;
MARIA VERONICA BERNARDO DA SILVA;
MATHEUS BARBOSA DE LIMA;
MERIANE RODRIGUES DA SILVA;
MILANE RODRIGUES DA SILVA;
MILLENI RANNSCELI NONATO PATRICIO;
NORMANDO CARLOS TELES;
POLIANA FERREIRA BARBOSA;
RAFAEL ARAUJO TEODOSIO;
RAFAELA ALVES DA SILVA;
RAIMUNDO WESLEY PEREIRA DE SOUSA;
STHEFANY FERREIRA DE OLIVEIRA;
TIBERIO BELISARIO DA SILVA;
WANESSA VITORIA EMIDIO DA SILVA.
Na obra de Augusto Cury, Filhos brilhantes, alunos fascinantes”, faz uma completa distinção entre os “Bons jovens e os jovens brilhantes”, entre os “bons alunos e os alunos fascinantes”. Segundo Cury, Bons jovens têm sonhos ou disciplina. Jovens brilhantes têm sonhos e disciplina. 
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, que nunca transformam seus sonhos em realidade, e disciplina sem sonhos produz servos, pessoas que executam ordens, que fazem tudo automaticamente e sem pensar.
E foi nesta perspectiva sobre uma juventude com brilho e atitude que os mestres de cerimônia convidaram as alunas Oradoras - Maria Eduarda Moreira Bosco; Joana Darc Pereira de Carvalho; Cícera Érica Araújo Pereira; e a aluna Cícera Vanessa Marques Gonzaga para fazerem uso da palavra.
A grandeza de um ser humano não está no quanto ele sabe, mas no quanto ele tem consciência que não sabe. O destino não é frequentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos.
Ao todo 44 formandos participaram da solenidade ao lado de padrinhos/madrinhas, familiares e amigos, concluindo a etapa do Ensino do Médio.
Mensagem aos formandos, conforme cerimonial da Escola Padre Luís Filgueiras:
Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. 
Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações.
Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática, você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.
Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos.
As conquistas que hoje presenciamos irão encorajá-los a abrir novos horizontes. O sonho está mais vivo do que nunca! Que os melhores caminhos se abram! Nós estaremos aqui, torcendo pelo sucesso de todos vocês.
Participação Especial do Músico Thomás Ravelly
Ao término da solenidade a recepção se deu com um jantar seguido de uma festa com música ao vivo e DJ. Brindes e muita emoção tomaram conta da festa, afinal não é apenas uma etapa que se encerra, mas a possibilidade de trilhar novos caminhos!
Para conferir mais fotografias da solenidade clique AQUI

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!