08/12/2019

Novo-olindense, Dr. José Humberto Filho, toma posse como Procurador do Estado do Tocantins

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 08 de dezembro de 2019
José Humberto Pereira Muniz Filho, Dr. José Humberto Filho, é filho do Empresário José Humberto Pereira Muniz e da Professora Maria Luiza Feitosa. No dia 06 de dezembro do corrente ano o mesmo tomou posse como Procurador do Estado do Tocantins na sede da Procuradoria Geral do Estado do Tocantins.
Na ocasião o mesmo compartilhou um texto pelas redes sociais que estamos disponibilizando logo a seguir: 
“Não é questão de valer a pena. Ora, tudo vale a pena, se a alma não é pequena, como declamava Pessoa. É questão de fazer sentido, sentir e ver o Ser. Hoje, tudo faz sentido.

Da pequena Nova Olinda (CE) veio o Crato (CE), de lá, João Pessoa (PB), Recife (PE)... agora, o Tocantins – de Gurupi à Araguaína, do Bico do Papagaio à Alvorada, de Conceição do Araguaia a Mateiros, passando por Palmas – entre processos, pareceres, organização, controle e realização dos interesses do Estado, com tenacidade e sensatez.

Por falar em sentido, que o seu estudo ou seu trabalho volvam algum sentido. Não estudem ao acaso. Não sejam desertores de sonhos, oportunidades ou vidas. “Tempera a tua vontade, viriliza a tua vontade; que seja, com a graça de Deus como um esporão de aço”. A vida é isso: um caminho. Nele, não devemos ter medo, nunca desertar, enfrentar sempre!

“Uma criança que bate a porta, bate uma e duas vezes, e muitas vezes..., com força e demoradamente, sem se envergonhar! E quem vai abrir, ofendido, é desarmado pela simplicidade da criaturinha inoportuna... – Assim tu com Deus”.

Ele quer mais de nós do que nós mesmos, Ele quer nossa consciência, nosso amor ao fazer e ao rezar. Conhece a ti mesmo e tu O conhecerás, pois ninguém conhece os seus desígnios. É feliz quem a Deus se confia!

Mais que cargos, fotos, férias, etc., Ele quer pessoas, almas, Cristãos vocacionados, obediência e humildade. Encara teus planos como missão e santificação. Faça-se pequeno, mas não se apequene às redes sociais, aos “blogueirismo” da época, a um cargo, a um edital, a uma prova, tampouco a uma remuneração.

Eleve a consciência individual e a interioridade humana! Sua alma deve ser grande e se mover por aquilo que sonhas. Como também declamava Antônio Gonçalves da Silva (Patativa), sonho com um grande e rico país, muito ditoso e feliz; um Brasil dos brasileiros, um Brasil de cada qual, um Brasil nacional. Para isso, só me resta pedir coragem, sabedoria, inquietação e senso de urgência a cada amanhecer.

A foto descerra alguns sonhos, o pouco sono de tantas noites, os almoços e jantares cronometrados, a saudade de tantos dias dos pais e das mães, enternece a torcida deles e de tantos amigos (que fiz, fortaleci e respeitei nessa jornada – obrigado por tudo! Sintam meu abraço e “aperreio”). O texto não é dos melhores, mas foi o mais custoso, aquele pensado durante todo o cansaço e “nãos”.

Já o conjunto materializa o que Cícero Romão catequizava no Horto: Deus nunca deixou trabalho sem recompensa, nem lágrimas sem consolação. Nem nos meus melhores sonhos imaginava viver tudo isso. Muito menos compartilhar esse momento mágico com tantas pessoas gentis. Porém, os insondáveis ventos do destino e Deus, na sua infinita misericórdia e bondade, presentearam-me com a missão de falar em nome dos amigos e colegas aprovados no III Concurso para ingresso no cargo de Procurador do Estado do Tocantins.

É, “quem quer passar além do Bojador, tem que passar além da dor”.
Enfim, Procurador do Estado do Tocantins.
Praça dos Girassóis, 6 de dezembro 2019”.
Postou Dr. José Humberto Pereira Muniz Filho – Procurador do Estado do Tocantins.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!