27/12/2019

Funeral de Madre Feitosa começa nesta sexta (27) e vai até domingo (29)

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 27 de dezembro de 2019
Com Informações do site da Diocese de Crato-CE
O funeral de Madre Maria Carmelina Feitosa começa na noite desta sexta-feira, dia 27 de dezembro, na Capela Santa Teresa de Jesus, no Centro do Crato. No sábado (28), às 8h, o corpo vai ser transladado para o auditório do Colégio Pequeno Príncipe, permanecendo o dia todo.

No domingo, às 9h, o bispo diocesano Dom Gilberto Pastana presidirá Santa Missa, na Sé Catedral Nossa Senhora da Penha. O sepultado ocorre em seguida, na Capela da Casa de Caridade, onde a religiosa morava.

Madre Feitosa faleceu na manhã desta sexta, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico. Ela estava internada desde o dia 17 de dezembro no Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. No dia 24, foi transferida para o Hospital da Unimed, na mesma cidade. Na quarta-feira, a Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus, a quem a Madre era ligada, emitiu um comunicado informando que o estado de saúde dela era bastante delicado, convidando todos a rezarem pela religiosa.

Madre Feitosa é um dos principais nomes na educação regional e ficou conhecida como a “Santa viva do Cariri”, principalmente por sua simplicidade e afabilidade. Tinha 98 anos, completados em setembro passado.

Natural de Tauá, chegou ao Cariri para cursar o então ensino secundário. Aos 16 anos, decidiu ingressar na vida religiosa. Vivia na Casa de Caridade, ligada à Fundação Padre Ibiapina, em Crato.

“É com grande pesar que recebemos, nesta sexta-feira (27/12), a notícia do falecimento da nossa querida madre Maria Carmelina Feitosa, uma das mais importantes educadoras do Cariri. Madre Feitosa, com seu exemplo de dedicação e humildade, deixa um grande legado a todos nós que fazemos parte da educação cearense, e seguirá nos inspirando em nosso fazer diário como educadores”, postou através das redes sociais, a Senhora Eliana Estrela – Secretária da Educação do Estado do Ceará.
“O Cariri perde uma das maiores defensoras da educação. Defensora de trabalho prestado, não de discursos vãos. Uma religiosa que se utilizou do nome de religiosa para pregar a paz e o bem a todos aqueles a quem a sua influência foi possível. A santidade pela clausura traz salvação a alma. A santidade pelo serviço ao próximo, traz vida, alegria e paz a todos. Que Deus a receba no céu e lhe entregue o prêmio do qual foi merecedora na Terra. Que a Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo acompanhe-a eternamente”, disse Adriano Sousa da Diretoria Regional de Patrimônio da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE.

Programação detalhada
Dia 27 de dezembro, sexta-feira, Capela Santa Teresa de Jesus:
16h: Saída do corpo da Funerária Anjo da Guarda, em Juazeiro do Norte, para a Capela Santa Teresa de Jesus, Crato, em frente ao Palácio Episcopal; 
17h: Eucaristia – Pe. José Vicente;
18h:Terço mariano – Missão Resgate;
21h: Eucaristia – Pe. Joaquim Ivo;

Dia 28 de dezembro, sábado:
7h: Eucaristia – Pe. Ricardo na Capela Santa Teresa de Jesus –
e translado para o Auditório do Colégio Pequeno Príncipe;
O corpo sairá da Capela Santa Teresa, localizada à rua Dom Quintino, no Centro de Crato. Deve passar pela rua Cel. Antônio Luís (mesma rua do Hospital São Camilo), entrando à direita, à rua 28 de dezembro, até o auditório do Colégio Pequeno Príncipe.
10h: Eucaristia no Auditório – Pe. Adelino;
15h: Terço da Misericórdia;
19h: Eucaristia – Dom Edimilson Neves;

Dia 29 de dezembro, domingo:
9h: Eucaristia de Exéquias na Sé Catedral – Dom Gilberto Pastana de Oliveira
10h: Sepultamento na Capela da Casa de Caridade

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!