10/11/2019

Lula mostra ser um grande fenômeno político | O GRITO LULA LIVRE ECOOU NO BRASIL

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 10 de novembro de 2019
Em apenas poucas horas de liberdade, Lula já foi convidado para a posse do novo presidente da Argentina; Convidado pela prefeita de Paris para ser homenageado na França; Convidado para palestrar nas principais universidades do Brasil e América Latina;

Foi capa dos principais portais de notícias do mundo (BBC, CNN, Lê Monde, El País, Clarín, The Washington Post, The New York Times, entre outros); Em apenas poucas horas de liberdade, Lula engoliu o Bolsonaro e recolocou o Brasil como destaque positivo no mundo todo. Definitivamente, Lula é o maior fenômeno político das últimas décadas!
A sexta-feira (08) foi um dia de expectativa para muito brasileiros inclusive para aqueles que acamparam em Curitiba esperando o momento em que o ex Presidente Lula fosse libertado.
Com a decisão da Suprema Corte, que optou por cumprir a Constituição, o ex-presidente Lula foi libertado, após 580 dias no cárcere, porque a sua prisão foi declarada inconstitucional. Ele não esteve sob julgamento, mas sim o dispositivo constitucional que determina que ninguém pode ser preso antes da sentença transitada em julgado. E o ex-presidente foi encarcerado logo após a sua condenação em segunda instância, o que é proibido pela Carta Magna. O Supremo, que antes havia flexibilizado a prisão após a segunda instância, contrariando a Lei Maior e permitindo que cerca de quatro mil pessoas fossem presas, inclusive Lula, mudou o entendimento e na última quinta-feira decidiu, por 6 X 5, que a Constituição deve ser respeitada.
A Constituição Federal apenas foi cumprida! Venceu a Carta Magna de um país”, destacou Socorro Matos (PT de Nova Olinda-CE).

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!