16/10/2019

Saiba mais sobre a MOEDA comemorativa aos 25 Anos do Plano Real (1994-2019) | NUMISMÁTICA

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 16 de outubro de 2019
Via Collectgram Blog
No dia 1º de julho de 2019 o real comemorou 25 anos de vigência, desde então, várias celebrações estão sendo realizadas no Brasil principalmente por órgãos ligados à produção e distribuição do dinheiro no Brasil: agora é a vez da moeda comemorativa aos 25 anos do real.

Toda essa celebração deve-se ao fato de o real ter se tornado um padrão monetário símbolo da estabilidade econômica do país, principalmente pelo controle da inflação, o que o alçou ao patamar de moeda sólida e confiável.

Por tantos anos de vigência, deixou para trás a apreensão em que a sociedade brasileira convivia com as frequentes mudanças no padrão monetário, inaugurando uma era de previsibilidade.

Moeda comemorativa

Para não deixar essa data passar em branco, o Banco Central do Brasil divulgou em seu site no dia 22 de agosto de 2019 que lançaria uma moeda comemorativa de 1 real de circulação comum com a temática dos 25 anos do real.

A peça apresenta no seu anverso, a icônica cena do beija-flor (Amazilia lactea) alimentando seus filhotes no ninho, que anteriormente fora utilizada como gravura das antigas cédulas de 1 real lançadas em 1994. O reverso é o padrão das moedas de 1 real que atualmente circulam no Brasil.

Foram cunhadas e colocadas em circulação através da rede bancária, um total de 25 milhões de moedas em todo o território nacional. A produção das moedas não teve custos adicionais, uma vez que estava incluída no contrato de fornecimento anual de moedas de 2019.


0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!