domingo, 6 de outubro de 2019

Resultado da Eleição para o Conselho Tutelar de Nova Olinda-CE

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 06 de outubro de 2019
Durante este domingo (06) no período das 8h às 17h na escola Professora Ana Ferreira do Nascimento aconteceu a eleição para a escolha dos 05 membros do Conselho Tutelar de Nova Olinda-CE.

Não sei dizer estatisticamente, mas creio que esta foi a eleição que contou com o maior número de eleitores. A votação se estendeu para além das 17 horas e cada seção recebeu um público de até 8 seções conforme a zona eleitoral de nosso município. Os eleitores se aglomeraram em filas gigantescas, eu por exemplo, fiquei 1h40min na fila até conseguir finalmente votar.

Provavelmente este não foi o maior tempo de espera, ouvi relatos de pessoas que ficaram cerca de 4h na fila esperando para votar no único prédio que recebeu os eleitores este domingo.

Vamos aos 05 Conselheiros Tutelares de acordo com a votação do povo novo-olindense:
1º lugar - Geane Cardoso (574 votos);
2º lugar - Ninha Monteiro (325 votos);
3º lugar - Danubia Santana (291 votos);
4º lugar - Chiquim Alencar (281 votos);
5º lugar - Iêdo Filho (255 votos).

SUPLENTES
1º Suplente - Lucivania Pereira (226 votos);
2º Suplente - Luzia Souza (206 votos);
3º Suplente - Gena (189 votos);
4º Suplente - Toniana de Guga (177 votos);
5º Suplente - Daniel da Funerária (161 votos).    

Foram 19 candidatos aptos a serem votados e o público votante foi de 3.586 eleitores. Serão 04 anos à frente do Conselho Tutelar de nosso município com a missão de assegurar a garantia dos Direitos de nossas Crianças e Adolescentes.

Quero agradecer a Senhora - Erenir Gomes, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) que prontamente atendeu minha solicitação fornecendo o resultado da votação e o número de votantes.

0 comentários:

Postar um comentário

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.