18/10/2019

O Sargento Batista é homenageado e recebe a Comenda Professora Maria Luiza Leite em Tarrafas-CE

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 18 de outubro de 2019
O Sargento/Professor Batista foi homenageado e recebeu a Comenda Professora Maria Luiza Leite, a mais alta honraria concedida pelo legislativo de Tarrafas-CE, por sua dedicação na formação moral dos adolescentes deste município.
Sobre o Sargento/Professor Batista
Francisco Batista dos Santos Júnior nasceu em 13 de abril de 1973 na cidade de Aurora-CE. É filho de Francisco Batista dos Santos, funcionário federal que atuava pela rede ferroviária federal, e de Terezinha Gonçalves dos Santos.

Sargento da Polícia Militar e Professor de Artes Marciais, o Sargento Batista ingressou na corporação da Polícia Militar do Ceará em 1993 somando 26 anos de serviços prestados ao Estado. Hoje é comandante do Destacamento Policial Militar de Tarrafas-CE.

O mesmo possui um currículo exemplar como profissional de segurança pública, seguido de elogios em várias ações e serviços prestados em defesa da sociedade onde trabalhou.

É casado com a Senhora Maria de Lourdes Freire, Vereadora em nosso município, Nova Olinda-CE. É pai de três filhos: Elias Batista da Silva com 22 anos de idade; Gabriel Batista Freire, 12 anos; e Gustavo Batista Freire, 07 anos.
Formou-se em Pedagogia em 1997 pela Universidade Vale do Acaraú (UVA). Também é formado como Professor de Artes Marciais pela Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu (CBKFW). Sempre trabalhou com projetos sociais ministrando aulas de artes marciais para crianças, adolescentes e jovens de baixa renda familiar, buscando sempre auxiliar na formação destes jovens e os tirando da ociosidade.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!