04/10/2019

Decreto da ALB/Araripe-CE tem ementa para a criação da Orquestra de Sopro Feminina, a partir das musicistas do Cariri Oeste

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 04 de outubro de 2019
A ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL/SECCIONAL ARARIPE-CE através de sua Presidente ANTONIA LÚCIA NUNES DE ALENCAR ALMEIDA via DECRETO PRESIDENCIAL Nº 003/2019 DE 04 DE OUTUBRO DE 2019, decreta a criação da Orquestra de Sopro Feminina da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, a partir das musicistas do Cariri Oeste.
Entendendo que cabe a Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE zelar pela cultura regional do Cariri Oeste em todas as suas modalidades, a ementa do referido decreto propõe mecanismos que possam unificar os municípios do Cariri Oeste a fim de comungarem dos mesmos ideais culturais com respeito às diferenças.

A Orquestra de Sopro Feminina, da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE será criada a partir das musicistas presentes nos dez municípios do Cariri Oeste Cearense, a saber: Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Campos Sales, Nova Olinda, Potengi, Salitre, Santana do Cariri e Tarrafas.
A referida orquestra será detalhada em documento específico estipulado pela Diretoria Regional de Patrimônio, da Academia de Letras do Brasil Seccional Araripe-CE que tem a frente o acadêmico Francisco Adriano de Sousa.

Todas as musicistas do Cariri Oeste estão aptas a se inscreverem conforme documento específico a ser expedido pela Diretoria de Patrimônio da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE.
Fica indicado o acadêmico Paulo Fabiano Alberto Nunes, regente da Banda de Música Municipal Tabelião José Humberto de Alencar de Araripe-CE para as articulações necessárias relacionadas a criação e formação da Orquestra de Sopro Feminina, da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE que representará o Cariri Oeste Cearense, bem como cada um dos municípios contemplados na Orquestra de Sopro Feminina, particularmente.
A Orquestra de Sopro Feminina, da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, terá seu Concerto Inaugural por ocasião dos festejos alusivos ao 2º Aniversário de Instalação da Academia de Letras de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, ainda durante este mês de outubro.

Segue cópia do referido decreto assinado pela Presidente ALB/Araripe-CE, a Senhora ANTONIA LÚCIA NUNES DE ALENCAR ALMEIDA:

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!