terça-feira, 17 de setembro de 2019

Jovens novo-olindenses são beneficiados através do Curso de Assistente Administrativo

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 17 de setembro de 2019
“O Primeiro Passo é criar oportunidades para transformar vidas.”
Através do NÚCLEO PRIMEIRO PASSO LINHA DE AÇÃO JOVEM BOLSISTA numa parceria Governo do Estado/SOBEF e SINTRAF/Nova Olinda, 25 jovens de nosso município serão beneficiados com o Curso de Assistente Administrativo.
Sobre o NÚCLEO PRIMEIRO PASSO
É uma das ações de políticas públicas para a juventude que, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos - SPS,  cria oportunidades voltadas à cidadania e à inclusão social e profissional, proporcionando o aprendizado prático e experiências que possibilitam o crescimento profissional e pessoal dos jovens oriundos da rede pública de ensino do nosso Estado.
Os jovens são contemplados com o curso de qualificação, pelo período de 3(três) meses, realizado em parceria com municípios e/ou entidades. Neste caso, a entidade que está realizando a parceria para a realização deste curso em nosso município é o SINTRAF-Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar de Nova Olinda-CE que tem a frente a Presidente Andréia Silva.
Com certificação final de 240 H/A, os jovens terão aulas dos seguintes módulos:
Módulo 01: Cidadania, Direitos Humanos, Meio Ambiente e Protagonismo Juvenil;
Módulo 02: Juventude, Saúde, Sexualidade e Relações de Gêneros;
Módulo 03: Empreendedorismo;
Módulo 04: Orientação Profissional e para o Mercado de Trabalho;
Módulo 05: Inclusão Digital;
Módulo 06: Específico (Assistente Administrativo).
Os mesmos, dentro da LINHA JOVEM BOLSISTA, ainda recebem uma bolsa mensal no valor 100 reais, além de material didático de apoio, kit escolar, lanche e fardamento.
A aula inaugural foi realizada na segunda-feira (16) com a presença de Andréia Silva, Presidente do SINTRAF/Nova Olinda e a Professora Lucélia Muniz da Agência Click que irá ministrar os módulos do referido curso. As aulas começam nesta terça-feira na EEM Padre Luís Filgueiras e se estendem até o dia 18 de dezembro com a conclusão do curso.

0 comentários:

Postar um comentário

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.