18/08/2019

Posse da acadêmica Corrinha Lino na ALB Araripe-CE | CULTURA

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 18 de agosto de 2019
Na noite do sábado (17), a acadêmica Corrinha Lino – Cadeira 31 – que tem como Patrono Antônio Rodrigues dos Santos – “Ribuliço”, apresentou seu trabalho de pesquisa sobre o referido patrono tomando posse na Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE.
Corrinha Lino é uma das representantes do município de Altaneira-CE na Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE. Estar na Academia de Letras do Brasil Seccional Araripe é saber que assumimos uma responsabilidade com a cultura caririense, não estacionaremos somente no trabalho apresentado dos nossos patronos, o compromisso vai além. Meu pensamento vagueia pelo município de Altaneira, o pensamento de escrever um livro está elencado nos sonhos que tenho a realizar, assunto é o que não falta nessa terra amada e querida”, disse Corrinha em seu discurso de posse.
Em seu trabalho de pesquisa sobre o seu patrono usou o título: UM RESGATE DA HISTÓRIA ALTANEIRENSE - O POETA POPULAR “RIBULIÇO”.
O referido trabalho tem como objetivo levar ao reconhecimento do público um poeta popular que viveu por muitos anos na comunidade de Altaneira, que com facilidade transformava os problemas, amores, tristezas e alegrias em versos, e declamava nas rodas de amigos no tempo livre que possuía. Antônio Rodrigues dos Santos, conhecido pela alcunha de “Ribuliço”. Seu carisma era invejável, por onde passava cumprimentava as pessoas e tinha sempre algo para conversar, na maioria das vezes a declamar”, destacou Corrinha Lino em um dos trechos de seu trabalho de pesquisa.
Altaneira ainda é representada na academia pelos acadêmicos José Evantuil e Nicolau Neto. 

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!