27/08/2019

O que eu entendi sobre Beleza Oculta | DICA DE FILME

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 27 de agosto de 2019
Data do lançamento 26 de janeiro de 2017 (1h 37min)
Direção: David Frankel
Gênero Drama
Nacionalidade EUA
Não recomendado para menores de 10 anos
“Você começa a viver quando muda de atitude”.
Howard (Will Smith) é um cara bem-sucedido modelo de líder na empresa que fundou com os amigos e um marido e pai realizado e feliz. Ele tem uma filosofia de vida baseada no tripé: TEMPO, AMOR e MORTE. “Temos ânsia de amor, queríamos ter mais tempo e tememos a morte”.

Ao perder sua filha de apenas 06 anos de idade para um câncer raro, ele entra em depressão e mesmo após três anos vê sua vida profissional e pessoal ir abaixo. Seu trauma é tão grande que ele sequer consegue dizer o nome da filha.

Quando perdemos um ente querido de forma inesperada e tão traumática a não aceitação é a princípio um fato. Negar o que aconteceu parece ser uma tábua de proteção contra a dor que sentimos. Li certa vez em algum lugar que quando conseguimos contar uma situação como essas sem chorar é porque superamos! Faço uma ressalva: acredito que não se supera, mas aprendemos a conviver com a dor!

O título do filme – Beleza Oculta – na verdade é um chamado para que mesmo diante dessas situações possamos perceber que apesar de toda dor, a vida tem valor e precisamos encontrar sentido para a nossa caminhada. Esses ensinamentos são notados quando Howard (Will Smith) passa a escrever cartas para a MORTE, o TEMPO e o AMOR e é exatamente a partir desse tripé que ele volta a acreditar no valor da vida. Não deixe de perceber a beleza oculta.”
Vejam o filme!

Trailer do filme

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!