04/08/2019

Colabore com a 6ª edição da Semana Freiriana do Cariri

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 04 de agosto de 2019
A 6ª edição da Semana Freiriana do Cariri acontecerá no período de 15 a 21 de setembro desse ano. Comprando o e-book "Janelas, uma coletânea de ideias e opiniões" você ajudará a fazer esse que já é o maior evento sobre Educação do Cariri cearense e um dos mais importantes do Nordeste.

O Janelas foi lançado pelo selo editorial IbiKariri e reúne, em suas 250 páginas, 65 artigos do educador e gestor social Joelmir Pinho.  Nas palavras de Fernanda Orsomarzo, que prefaciou o livro, Janelas é um convite ao voo. "É um chamado para que tiremos os pés do chão por alguns instantes para alcançar a atmosfera de sabedoria que o autor, de forma tremendamente generosa, partilha com o leitor. De Jesus a Casaldáliga, passando por Paulo Freire e pela urgência de uma educação libertadora, chegando na defesa do SUS e na proteção à vida humana e não-humana, Joelmir proporciona, para além da simples leitura, uma verdadeira enxurrada de sentimentos àqueles que mergulham em seus textos". Fernanda é juíza de Direito no Paraná.

Para o professor universitário Geovani Tavares [UFCA], o livro "é uma mistura de otimismo, denúncias, esperança e ludicidade que fazem o leitor continuar lendo sem perceber o tempo".

Segundo Gabriela Lacerda, juíza do Trabalho no Rio Grande do Sul, ler os textos do Joelmir é a possibilidade de enxergar o mundo pelos seus olhos. "Um olhar de compaixão pelo próximo, a nos propor reflexões profundas sobre o nosso modo de vida e sobre esses tempos brutos que estamos enfrentando".
Na apresentação do livro, Joelmir Pinho escreve:
"O que sou - e o que está reunido neste livro digital - é resultado dos muitos encontros que a vida me proporcionou até aqui, das muitas janelas que se abriram para que eu pudesse, através delas, mirar o mundo e as coisas do mundo. Mesmo quando a paisagem era árida e os corpos humanos e não humanos que a compunham revelavam sofrimento e dor, ainda assim foi possível encontrar beleza, seja na celebração da vida que renasce a cada dia, na capacidade de partilha dos mais pobres, no milagre que fazia do pouco pão a ceia de muitos, na renovação cotidiana da fé que nos faz seguir caminhando, ou ainda, na coragem de muitos e muitas de se opor a toda forma de injustiça, preconceito e desamor".

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!