18/08/2019

A saudosa novo-olindense, Fancy Teles, se imortaliza como Patrona ALB Araripe-CE | MEMÓRIA

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 18 de agosto de 2019
A Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE contempla 10 municípios do Cariri Oeste e tem em seu quadro 42 acadêmicos com seus respectivos patronos.

Ao escolher um patrono para ocupar uma cadeira este se imortaliza dando nome para a mesma. Nós acadêmicos permanecemos até nossos últimos dias zelando por esta cadeira que terá sempre o mesmo patrono.

A escolha do patrono deve levar em conta a história do mesmo, suas contribuições para seu município de origem, fazendo com que sua memória seja preservada, bem como sua trajetória de vida.
A acadêmica novo-olindense, a Professora Luciana Muniz da França, tem como Patrona da Cadeira 17, a funcionária pública e política – Antonia Teles Barbosa, conhecida carinhosamente por Francy Teles.
Anualmente a academia realiza uma Missa Eucarística em memória dos patronos. Ontem (17) a referida missa foi realizada no município de Altaneira-CE, ocasião em que a Patrona Francy Teles já teve seu nome citado entre os patronos da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE.
Neste momento de fé cristã, a Professora Andréia Teles, se fez presente representando a família da referida patrona. “RECONHECIMENTO É TUDO. Nossa Família é imensamente grata a você, amiga Luciana França pela escolha”, postou Andréia na redes sociais. A efetivação da acadêmica Luciana França se dará mediante a apresentação de um trabalho de pesquisa sobre sua Patrona Francy Teles e o evento desta posse está previsto para dezembro deste ano.
Nova Olinda ganha em cultura e em importância por ser um dos 10 municípios membros da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!