17/07/2019

Em breve: Marcas na Alma de Geraldo Ananias Pinheiro | LANÇAMENTO DE LIVRO

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 17 de julho de 2019
Hoje tive a oportunidade de falar com o Escritor Geraldo Ananias Pinheiro que me informou que no mês de agosto do corrente ano estará nos presenteando com mais uma de suas obras. A nova obra tem como título “Marcas na Alma” e com certeza já gera grande expectativa no público leitor!

Sobre a obra, segundo o ensaísta Teófilo Silva
Segundo Elias Canetti: “Para dizer algo sobre este mundo que tenha algum valor, o escritor não pode afastá-lo de si ou evitá-lo. Tem de carregá-lo enquanto caos”. Pois o escritor tem “A vontade de responsabilizar-se por tudo aquilo que é apreensível em palavras”. Não sei se Geraldo Ananias conhece essas observações de Canetti, mas sinto que é isso que ele tem procurado fazer em seus romances policiais, repletos de mistérios e suspense, ou seja, de Caos e Responsabilidade. Romances à la Raymond Chandler, Dashiel Hammet ou mesmo Conan Doyle. Romances com enredos de filme Noir, como: Um Falcão Maltês, A Marca da Maldade, A Morte num Beijo, O Terceiro Homem. Trafegando por três continentes — América do Sul (Brasil), África e Europa —, Geraldo monta uma trama de conteúdo familiar envolvendo assassinato, amnésia, sonhos, pesadelos, vozes do além, dor, perda, paixão amorosa, generosidade e muitos outros afetos e situações que transformam esse seu Marcas na Alma em um Trhiller policial. Uma família brasileira se defronta com traficantes e seu universo cruel que tenta destruí-la. Juntos ou distantes um dos outros, eles desafiam um mundo que teima em maltratá-los e mantê-los separados. É uma luta entre o Bem e o Mal! Entre a verdade, a união e o amor contra as tramas perversas do mundo. Quem vencerá? O Mal ou o Bem? É isso que você, leitor, tem de descobrir lendo esse Suspense, estilo Alfred Hitchcock, sem saltar para o último capítulo! Eis o desafio! (...)

Sobre o autor
Geraldo Ananias Pinheiro nasceu em Santana do Cariri (CE) e cresceu no Sítio Almécegas, município do Crato (CE), onde viveu até os 19 anos. É funcionário aposentado do Banco do Brasil. Exerceu atividade de Coordenador na Advocacia-Geral da União (AGU) e foi, por muito tempo, professor concursado da Fundação Educacional do Distrito Federal. Matemático, advogado, pós-graduado em Direito Público, e escritor. É sócio efetivo-acadêmico do Instituto Cultural do Cariri — ICC. Além de diversas matérias literárias publicadas, é também autor dos livros de contos e crônicas Foi Assim... e Réstias do Tempo e dos romances Levado ao Vento, Nos Ombros do Destino, A Força de um Mistério e Difícil Regresso (Thesaurus Editora, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2016, respectivamente, Brasília-DF). O reconhecimento desses feitos vem-lhe trazendo grandes alegrias e realizações, além do interesse de escrever cada vez mais. Tem recebido felicitações e compreensão de muitos amigos leitores. Casado, três filhas, um filho e dois netos, reside em Brasília desde quando migrou do Ceará em 1970. É uma pessoa religiosa, amiga, extrovertida, feliz. Seu passatempo predileto é ler e escrever. Muito ligado à família e às suas origens. Tem como fonte de inspiração literária os costumes do povo de sua terra; o bucólico sítio Almécegas — Crato (CE), onde fica sua casinha branca encravada no sopé da Serra do Araripe — e as viagens que faz com sua esposa.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!