segunda-feira, 22 de julho de 2019

Conheça as propostas de Carlos Brito (Carlin Nº 456) - candidato ao Conselho Tutelar de Nova Olinda

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 22 de julho de 2019
Hoje iniciou-se a campanha dos candidatos ao Conselho Tutelar do município de Nova Olinda-CE para o quadriênio 2020-2024. A etapa da eleição acontecerá no dia 06 de outubro de 2019 (um domingo), das 8h às 17h, na Escola Professora Ana Ferreira do Nascimento (antiga escola Dr. José Alencar). Os eleitores que se fizerem presentes neste dia para a votação, deverão comparecer munidos de um documento com foto e o título de eleitor – a votação será em urna eletrônica.
Perfil do Candidato
“Por um Conselho + atuante” – Carlos Brito (Carlin Nº 456)
Carlos Brito é conhecido carinhosamente como Carlin. É casado, tem 35 anos de idade, agricultor e artesão, pai de um filho de 10 anos. Está cursando Técnico em Enfermagem. O candidato citado concorre ao Conselho Tutelar com o número 456 e gostaria de contar com seu voto e seu apoio para atuar como conselheiro, zelando pelos direitos das Crianças e dos Adolescentes de nosso município.

Conheça suas Propostas
- Trabalharei mais externo do que interno. (Não serei um conselheiro só dentro de uma sala);
- Não esperarei o pior acontecer por falta de diálogo e de informação, pois prevenir ainda é melhor do remediar;
- Trabalharei forte com a prevenção, com muita informação, capacitação e orientação para que os direitos das crianças e dos adolescentes não seja violados. (afinal, o papel do conselheiro é com a prevenção e não com a punição);
- Rodas de conversa, palestras, capacitações e informes para os pais, os responsáveis, crianças e os adolescentes (com informações sobre os direitos e deveres, abordando temas importante como:  drogas, sexualidades, doenças, suicido e etc);
- O conselho tutelar é o órgão que trabalha com a proteção integral da criança e do adolescente. Trabalharei para aproximação do conselho tutelar com as nossas crianças e adolescente (trabalharei para a aproximação, para o diálogo aberto, me colocando à disposição dos adolescentes para que juntos possamos buscar auxilio, orientações com profissionais qualificados   e especializado em cada situação);
- Trabalharei com parceria com os seguintes órgãos:
*Associações comunitária.
*Grupos de jovens.
*Sindicatos.
*Escolas e creches.
*Instituições Governamentais e não-Governamental.
 *Igrejas. 

TRABALHANDO COM PARCERIAS COM OS SEGUINTES ORGÃOS
*Secretaria de Saúde.
*Secretaria de Educação.
*Secretaria de Ação Social.
*Secretaria de Cultura e Esporte.
* Poder Municipal.
* Poder Judiciário
*Policia Militar.
*Policia Civil.

REQUISITANDO E BUSCANDO SERVIÇOS
*Requisitar certidão de nascimento e de óbitos quando necessários.
*Requisitar tratamentos médicos, psicológico ou psiquiátrico.
*Inclusão em programas oficial ou comunitário de auxilio e orientação e tratamento.
*Inclusão de programas comunitário ou oficial de auxílio a crianças e adolescentes.
*Lutarei quando os direitos previstos nesta Lei: 8.069/90 forem ameaçados ou violados: por ação ou omissão da sociedade, estado, pelos os pais ou responsáveis em razão de sua conduta.
*Lutarei fortemente para manter os nossos adolescentes cada vez mais longe do alcance das drogas ilícitas.

“Você quer o melhor para a nossa sociedade? Exerça sua cidadania e vote nos candidatos que tenham propostas e vontade de fazer a mudança acontecer, pois existem famílias despreparadas que precisam de orientações, apoio e ajuda, para que seus filhos tenha uma infância saudável e seus direitos constitucionais protegido. Para você que simpatizou com minhas propostas e vai mim dá um voto de confiança, peço seu apoio e sua ajuda para conseguir outros votos! Mais informações sobre minha candidatura, entrevista e apoio: (88) 9 9218 4169 (WhatsApp)”. Carlos Brito (Carlin)
FacebookCarlos Brito
Instagram @carlim2016brito

0 comentários:

Postar um comentário

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.