quarta-feira, 19 de junho de 2019

Prêmio Congresso em Foco divulga lista dos parlamentares aptos para a disputa em 2019

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 19 de junho de 2019
Está no ar, desde a segunda-feira (17), a lista dos parlamentares aptos a disputar o Prêmio Congresso em Foco 2019. São congressistas que não respondem a acusações criminais e que exerceram o mandato por ao menos 60 dias na atual legislatura.

Conforme o regulamento, somente aqueles que preenchem esses dois requisitos poderão concorrer nas categorias gerais (“Melhores Deputados” e “Melhores Senadores”) da premiação mais importante da política brasileira.
Uma lista preliminar esteve sob consulta entre os dias 27 de maio e 10 de junho para eventuais contestações dos parlamentares que não constavam da relação. Ou seja, aqueles que são alvos de investigação, de acordo com levantamento feito pelo Congresso em Foco.

Assim como nos últimos anos, os congressistas mais bem avaliados serão escolhidos por meio de três filtros: votação popular, júri especializado e jornalistas que cobrem o Congresso. A votação na internet vai se estender de 1º a 31 de agosto. Os vencedores serão anunciados em cerimônia marcada para 19 de setembro.

Confira os nossos representantes cearenses que participam desta edição do prêmio!
Senador – Partido
CEARÁ
Cid Gomes (PDT)
Eduardo Girão (Podemos)
Tasso Jereissati (PSDB)

Deputado - Partido
CEARÁ
Aj Albuquerque (PP)
André Figueiredo (PDT)
Célio Studart (PV)
Denis Bezerra (PSB)
Domingos Neto (PSD)
Dr. Jaziel (PL)
Eduardo Bismarck (PDT)
Genecias Noronha (Pros)
Heitor Freire (PSL)
Idilvan Alencar (PDT)
José Airton Félix Cirilo (PT)
José Guimarães (PT)
Leônidas Cristino (PDT)
Mauro Benevides Filho (PDT)
Moses Rodrigues (MDB)
Pedro Augusto Bezerra (PTB)
Vaidon Oliveira (Pros)

0 comentários:

Postar um comentário

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.