23/06/2019

Parabéns, mulheres, por toda garra, todo brilho, e toda entrega | SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 23 de junho de 2019
Pelas oitavas de final no final da tarde deste domingo, a Seleção Brasileira Feminina jogou contra a França. As brasileiras acabaram perdendo depois de um jogo muito disputado definido na prorrogação com o placar de 2 x 1 para a França, em Le Havre.

O treinador da seleção brasileira disse em entrevista que as jogadoras Marta e Cristiane ainda jogarão por mais alguns anos. Apesar de lamentar a derrota, Vadão disse que as brasileiras se despedem do torneio "com a cabeça erguida" e "olhando para frente" após uma partida "balanceada" contra a seleção anfitriã. "Acho que jogamos quatro partidas muito boas neste torneio e perder faz parte do futebol”, ressaltou.

A craque Marta desabafou e fez um pedido à próxima geração de jogadoras da seleção brasileira. Sem citar alguém especificamente, num recado às meninas da nova geração, exigiu mais profissionalismo.
 — É um momento especial e a gente tem que aproveitar. Digo isso no sentido de valorizar mais. Valorize. A gente pede tanto, pede apoio, mas a gente também precisa valorizar. A gente está sorrindo aqui e acho que é esse o primordial, ter que chorar no começo para sorrir no fim  —  disse Marta, que acrescentou:
 — Quando digo isso é querer mais, treinar mais, estar pronta para jogar 90 e mais 30 minutos e mais quantos minutos forem necessários. É isso que peço para as meninas. Não vai ter uma Formiga para sempre, não vai ter uma Marta para sempre, não vai ter uma Cristiane. O futebol feminino depende de vocês para sobreviver. Então pensem nisso, valorizem mais. Chorem no começo para sorrir no fim — pediu a craque.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!