segunda-feira, 10 de junho de 2019

Brasil vence Jamaica por 3×0 na estreia da Copa do Mundo Feminina 2019

Cristiane celebra com companheiras da seleção brasileira o terceiro gol contra a Jamaica na Copa do Mundo Feminina 2019 (Elsa/Getty Images)
Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 10 de junho de 2019
Por Gabriela Zocchi
Via Capricho

Os três gols foram marcados por Cristiane

Aconteceu na manhã d0 domingo (09) a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina da França e podemos comemorar, pois nossas jogadoras deram show! O jogo contra a Jamaica aconteceu em Grenoble e teve placar 3×0 para o Brasil.

Cristiane foi a responsável pelos três gols brasileiros. O primeiro foi feito aos 15 minutos de jogo, de cabeça. No início do segundo tempo, Andressa Alves fez um cruzamento rasteiro certeiro e Cris completou com o gol na segunda trave.

A zagueira jamaicana Swaby até tentou tirar, mas a bola já tinha passado pela linha do gol, pra nossa sorte. O terceiro foi feito em uma cobrança de falta, na qual a craque chutou a bola na trave e ela quicou no gol.

Sucesso, né? Marta, a camisa 10 do Brasil, não participou do primeiro jogo no Mundial porque não conseguiu se recuperar de uma lesão na coxa, mas esteve no banco de reservas apoiando as colegas de time. Formiga foi outra que fez história. Aos 41 anos, ela se tornou a pessoa (entre homens e mulheres) a disputar mais Copas do Mundo: essa é a sétima dela.

O próximo jogo do Brasil na Copa é contra a Austrália e acontece na quinta-feira, 13 de junho, na cidade de Montpellier, às 13h (horário de Brasília).

0 comentários:

Postar um comentário

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.