quinta-feira, 13 de junho de 2019

Brasil leva virada e perde para a Austrália | COPA DO MUNDO FEMININA

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 13 de junho de 2019
A seleção de Vadão abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas sucumbiu ao ataque australiano na etapa final
De virada, a Austrália venceu o Brasil nesta quinta-feira (13), no Stade de la Mosson, em Montpellier, pela segunda rodada do grupo C da Copa do Mundo feminina da França. MartaCristiane abriram vantagem no primeiro tempo, mas Foord, Logarzo e Mônica (contra) viraram para 3 a 2.

Com a liderança da chave pela vitória na estreia, as brasileiras escolheram uma postura mais defensiva, apostando na velocidade do contra-ataque pelas laterais no primeiro tempo.

Logo no intervalo, o treinador Vadão tirou Marta por questões físicas e escolheu substituir Formiga, que tinha cartão, para colocar Ludmila e Luana. Sem sua maior referência no meio-campo, a seleção sucumbiu à pressão australiana.
Sobre a jogadora Marta
16 gols em Copas do Mundo!
- Maior artilheira da história da seleção brasileira (entre homens e mulheres);
- Maior artilheira da história das Copas do Mundo (empatada com o alemão Miroslav Klose);
- 6 vezes eleita melhor jogadora do mundo (recorde entre homens e mulheres);
Jogue como uma garota! Jogue como a Marta!

O próximo jogo da Seleção Brasileira Feminina de Futebol será na terça-feira, dia 18 de junho, às 16h enfrentando as italianas.

0 comentários:

Postar um comentário

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.