quarta-feira, 19 de junho de 2019

Brasil bate Itália com gol histórico de Marta e avança às oitavas de final | COPA DO MUNDO FEMININA

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 19 de junho de 2019
O Brasil garantiu vaga no jogo de ontem contra as italianas para as oitavas de final da Copa do Mundo feminina 2019. Em jogo no Stade du Hainaut, em Valenciennes (França), pela terceira rodada do Grupo C, a equipe do técnico Oswaldo Alvarez venceu a Itália por 1 a 0 graças a um gol de pênalti de Marta no segundo tempo. Assim, chegou a seis pontos em três jogos.

O Brasil está classificado para a fase final da Copa do Mundo e Marta se tornou a maior artilheira da história das Copas (entre homens e mulheres). As mulheres jogaram MUITO! Que orgulho!
A 6x melhor jogadora do mundo, Marta, nunca joga maquiada. Nessa partida, além da chuteira sem patrocínio, e com a bandeira de igualdade de gêneros em protesto contra a desigualdade salarial entre homens e mulheres, ela também apareceu assim para jogar. PROTESTE COMO UMA GAROTA!

0 comentários:

Postar um comentário

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.