15/05/2019

Passeio Maria Fumaça na Serra Gaúcha | Cultura, Comidas Típicas, Degustação de Vinhos e Sucos, Amizades

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 15 de maio de 2019
Essa é a grande oportunidade de aliar o memorável passeio turístico de trem a vapor entre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, com as canções e pratos típicos gaúchos.
O pacote inclui ainda a visita ao Parque Cultural Epopeia Italiana, um espetáculo cênico com efeitos de som e luz que retrata com emoção a saga dos imigrantes italianos. Em especial, tivemos a oportunidade de conhecer a história real dos imigrantes italianos – o casal Lázaro e Rosa. Tudo muito emocionante e surpreendente! Não tenho imagens porque não pode filmar nem fotografar neste espaço. Também pudera e é compreensível, uma vez que a surpresa do espetáculo e o que o torna magnífico.
É uma viagem no tempo através do passeio de Maria Fumaça, percorrendo os trilhos entre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, em um trem a vapor, vivenciando um pedacinho do cotidiano das antigas Estações Férreas. A locomotiva é de 1941 e se locomove com velocidade que variam de 20 km/h a 30 km/h, não se engane, o fato de ser devagar torna possível uma apreciação melhor deste passeio.
A bordo do trem nos divertimos enquanto conhecemos a história sobre a colonização italiana no Rio Grande do Sul. Teatro, música, dança, vinhos, sucos e espumantes estão neste lindo roteiro. Sem falar na companhia maravilhosa dos amigos que embarcaram nesta aventura junto comigo: Hericka Santos, Renan Pinheiro, Júnior Calixto, Roberta Vieira, Isabel Matos, Elvira Cardoso e Thais Lacerda.
Dizem que com os amigos o passeio é ainda melhor! Tenho que concordar! Foi um dia memorável! 

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!