09/05/2019

Nova Olinda ocupa a 1ª colocação na CREDE 18 e a 4ª colocação no Estado do Ceará de acordo com a proficiência dos estudantes do 2º ano no SPAECE Alfa

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 09 de maio de 2019
Com informações do Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Nova Olinda – Carlos Erivelton
Segundo dados divulgados na quarta-feira (08) pela Secretaria da Educação do Ceará (SEDUC), a proficiência dos estudantes do 2º ano - SPAECE Alfa, Nova Olinda saltou de 249,5, em 2017; para 258,8, em 2018. Com a proficiência alcançada, Nova Olinda ocupa a 1ª colocação na CREDE 18 e a 4ª colocação no Estado do Ceará.
Isso significa que, além de estarem alfabetizadas, as crianças apresentam habilidades de leitores mais experientes, como localizar informações explícitas em textos mais extensos e fazer inferências que exijam o recurso ao sentido global do texto.

A Secretaria da Educação de Nova Olinda agradece a cada professor e estudante pelo esforço e competência ao longo de 2018, os bons resultados são a consagração de um trabalho árduo e bem planejado.
Destacamos e agradecemos as famílias, aos funcionários, gestores escolares e toda a equipe da Secretaria de Educação no processo de ensino aprendizagem dos nossos estudantes.  “Ao Prefeito Afonso Sampaio a nossa gratidão e respeito pelo compromisso, apoio e o investimento na educação do nosso município”, ressaltou a Secretária de Educação - Ana Célia Matos da Silva Peixoto.
O SPAECE (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará) é uma iniciativa do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), com o objetivo de diagnosticar a qualidade da educação pública cearense, servindo para a implementação de políticas públicas educacionais e de práticas pedagógicas inovadoras nas escolas estaduais e municipais.

Os testes avaliam o nível de leitura das crianças do 2º ano, no SPAECE Alfa e o domínio das competências e das habilidades esperadas nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática no SPAECE 5º e 9º ano.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!