31/05/2019

Nova Olinda-CE sedia o 8º Campeonato Interestadual de Kung Fu Wushu

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 31 de maio de 2019
O 8º Campeonato Interestadual de Kung Fu Wushu ocorreu no último final de semana,  nos dias 25 e 26 de maio de 2019 no Ginásio Poliesportivo Laurênio Alves Feitosa em Nova Olinda-CE, contando com a participação de cerca de 400 atletas vindos de todos os Estados do Nordeste.
A abertura que foi na noite do sábado (25) contou com a bela participação da Fanfara da Escola Padre Luís Filgueiras e com apresentação da Dança do Leão, dança cultural típica do Kung Fú. Logo após a solenidade a competição já começou com 19 Lutas de Sanda Profissionais tendo em disputa os cinturões e a premiação em dinheiro.
No domingo (26) foi a vez das outras modalidades sendo 85 Lutas Amadoras de Sanda, competições de Lutas de Shuaijiao (judô chinês), disputas nas modalidades de Wushu Tradicional, Wushu Livres e Wushu Moderno, todas com a premiação em troféus e medalhas.
A competição foi organizada pela Associação Cearense de Artes Marciais Chinesas-ACAMC, com o apoio da Federação Cearense de Kung Fu Wushu e SESC/Crato.
“O principal objetivo deste evento é promover a integração e a divulgação deste esporte no Nordeste. Este campeonato será um marco para o Kung Fu Wushu no Estado. Além de incentivar os atletas e promover a troca de experiências entre eles, também dará maior visibilidade ao esporte”, disse o Professor Batista, idealizador do evento.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!