09/05/2019

Dreamland - Museu de Cera de Gramado-RS

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 09 de maio de 2019
Qual celebridade você quer conhecer? Gramado é lugar de gente famosa. Aproveite as férias e visite o Dreamland Museu de Cera em Gramado, e fique frente a frente com o seu ídolo! São mais de 100 figuras de cera. Astros da música, celebridades de Hollywood, personalidades históricas, esportistas e muito mais...
Este era um sonho que eu tinha de conhecer o referido museu de cera. Já tinha estado em Gramado, mas não tinha tido a oportunidade de conhecê-lo. A arte dá um tom de real em cada boneco de cera e isso é encantador... foi o local que eu mais demorei durante a visita.
Acabei também trazendo para casa minhas mãos esculpidas na cera... só falta organizar um local para colocá-las, por enquanto estão envoltas em plástico bolha e na geladeira como sugestão do funcionário do museu que me atendeu.
Conversando com o mesmo falávamos sobre a importância de não tocar nos bonecos de cera para preservá-los e até brinquei: tem gente que vê com as mãos e não com os olhos. Isso pela quantidade de vezes que já observei em algumas exposições, as pessoas tocando no material exposto. Só é permitido tocar ao final da visitação no boneco de cera do ex-presidente dos Estados Unidos, Obama, para fazer uma fotografia.
Quem embarcou comigo nesta visita foi Renan Pinheiro, Hericka Santos e Júnior Calixto. Foi um mergulho em vários cenários que lembravam o cinema, a política, o esporte e celebridades de muitos países.
O Museu de Cera Dreamland está localizado na Avenida das Hortênsias (estrada que liga Gramado à Canela) número 5507 na cidade de Gramado no Estado do Rio Grande do Sul.
*No interior do museu é permitido fotografar e filmar. *Respeitando o isolamento dos cenários. Alguns cenários só se é permitido a realização de fotografias pelos funcionários do museu e ao final você pode comprar a imagem impressa e/ou o arquivo digital desta.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!