31/05/2019

Dia Nacional em Defesa da Educação | Mobilização Popular realizada no Cariri

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 31 de maio de 2019
Por Leandro Medeiros
Fotos: Leandro Medeiros/Vitor Gabriel
Segundo Dia Nacional em Defesa da Educação realizado na Cidade de Barbalha, na Região do Cariri Cearense, contou com a participação de quatro mil pessoas

Além disso, é importante também destacar o engajamento dos estudantes, professores, movimentos sociais e dos sindicatos dos servidores públicos municipais da Região do Cariri, na construção desse mapa de manifestações contra os cortes na educação, programados acontecer em mais de 200 cidades no Brasil e todas a capitais, bem como em outros países.

O protesto iniciou no Parque de Exposição e encerrou em frente à Igreja do Rosário, com a afirmação por parte dos manifestantes de que o dia 14 de Junho será ainda maior.

A data que iniciará a Greve Geral contra a proposta de reforma da previdência foi deliberada por várias Centrais Sindicais nos Atos Públicos ocorridos em todo o país no Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, 01/05.

Ainda sobre essa pauta, a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará, iniciou várias marchas por todo o Estado do Ceará na tentativa de sensibilizar os parlamentares a não aprovar a PEC 6/19, e Barbalha foi uma das cidades escolhidas para realizar essa atividade da FETAMCE.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!