27/05/2019

Chegamos a 14ª Edição do Ubuntu Notícias | Quadro de Entrevistas, Giro da Semana, Ubuntu News e Colaboradores

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 27 de maio de 2019
“Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses”.
E na 14ª Edição do Ubuntu Notícias recebemos em nosso Quadro de Entrevistas - Wellyton Silva, Estudante Gremista da EEEP Wellington Belém de Figueiredo. Uma conversa sobre o papel do Grêmio nas instituições de ensino, liderança, protagonismo juvenil e consciência política. Confira!

E no Giro da Semana:
Na Mostra On-Line do Itaú Cultural tem filme do Cariri com Direção de Fotografia do novo-olindense Samuel Macedo
Entre 22 de maio e 2 de junho, ficam disponíveis no site do Itaú Cultural: Vida Maria, de Márcio Ramos; Meninos e Reis, de Gabriela Romeu; Sophia, de Kennel Rógis; No Devagar Depressa dos Tempos, de Eliza Capai; e Morte e Vida Severina, de Afonso Serpa.
Leia mais em: https://bit.ly/2X2f1nf

CARTA ABERTA AO MINISTRO DA EDUCAÇÃO, ABRAHAM WEINTRAUB por Joelmir Pinho*
* professor substituto do curso de Administração Pública da Universidade Federal do Cariri [UFCA]. Blogueiro, curioso e eterno aprendiz, é também associado fundador da Escola de Políticas Públicas e Cidadania Ativa [EPUCA].
É impossível mensurar os resultados da soma dos saberes, dos fazeres, das histórias de vida e dos sonhos de pessoas de toda e qualquer idade e de qualquer parte do nosso imenso Brasil pela lógica fria e calculista que parece mover sua visão de mundo. As sinergias geradas pelos esforços individuais e coletivos de educadores e educadoras, gestores e gestoras, servidores técnicos e estudantes, espalhados por milhares de instituições de ensino e comunidades de todo o país colocam por terra essa visão limitada e limitante de educação apresentada por vossa senhoria.
Leia mais em: https://bit.ly/2JQKsNH

Como combater o preconceito e a violência contra LGBTs?
Há 29 anos, no dia 17 de maio de 1990, a OMS (Organização Mundial da Saúde) retirou a homossexualidade da lista de distúrbios mentais da CID (Classificação Internacional de Doenças). A decisão reconheceu que a orientação sexual não pode ser considerada doença, por se tratar de traço da personalidade do indivíduo.
Leia mais em: https://bit.ly/2WTXei6

Ainda no Ubuntu News:
Vereador Tier Feitosa (PSDB) propõe Moção de Congratulação a todos que fazem parte da Rede de Educação Municipal de Nova Olinda-CE
O Vereador Tier Feitosa (PSDB) destaca que a moção seria dada a conquista oriunda dos resultados obtidos no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica-SPAECE 2018 onde nosso município encontra-se em 1º lugar na CREDE 18 e em 4º lugar no Estado do Ceará.
Leia mais em: https://bit.ly/2YNdZMf

“O mundo retribui a energia que escolhemos emanar”.
Anuncie com a gente! Entre em contato! (88) 9 9964 3918 (WhatsApp).

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!