08/05/2019

Agora o Estado do Ceará terá dia dedicado ao combate ao Feminicídio com homenagem a Benigna Cardoso

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 08 de maio de 2019
Foi APROVADO por unanimidade o PROJETO DE LEI nº 162/19 na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará com a ementa que INSTITUI O DIA 24 DE OUTUBRO COMO O DIA DE COMBATE AO FEMINICÍDIO NO ESTADO DO CEARÁ, SENDO BENIGNA CARDOSO SIMBOLO DESTA CAUSA.

 A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará institui o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio a ser realizado anualmente no dia 24 de outubro.
No Dia Estadual de Combate ao Feminicídio serão realizadas campanhas, debates, seminários, palestras, entre outras atividades, para conscientizar a população sobre a importância do combate ao feminicídio e a outras formas de violência contra a mulher.

Pelas redes sociais, o santanense Ypsilon Félix, comemorou esta conquista: “Agradeço a atenção do Deputado Nizo Costa autor do Projeto, Viva Benigna, Viva Santana, Viva o Cariri!!!”, disse.

Diante da quantidade de casos de feminicídio no Brasil faz-se necessário uma reflexão e a educação voltada ao respeito a mulher, bem como, o combate a qualquer forma de violência! Que Benigna possa nos abençoar com o bem mais precioso: a VIDA!

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!